Menu

Altere sua foto de capa
glauberlyra
Altere sua foto de capa
Glauber Lyra é músico e professor de violão, guitarra, contrabaixo, piano, educação musical, teclado e cavaquinho. Suas composições revelam as influências do blues, rock, heavy-metal, country e música regional brasileira, além de uma personalidade musical e “feeling” inconfundíveis. Formado Arquiteto e Urbanista, licenciado em Música na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós graduado em Música pelo Centro Universitário Belo Horizonte.
Iniciou seus estudos em 1990 com professores como Márcio Sanches, Fabiano Torres Silva, Paulo Morgado, Eliana Filenti, Hélvio Nogueira e Domenique Fretin. A partir de 1993 teve suas primeiras bandas covers de rock, heavy metal e blues. Em 1994 integrou a “Banda Mayã” que participava de festivais de escolas Federais e Estaduais com músicas próprias. Em 1994 conheceu Daniele Garcia ainda no conservatório onde estudavam e desde então se tornaram grandes parceiros. Juntos formaram a banda “Sintonia”(1995/1997), “Raiz do Som”(1998/1999), “Liberdomus”(1999/2000) e “Trilhas”(2000/2001); e serenatas, com o “Vitrine D’Alma Serenatas” (2001/2009).
Glauber Lyra trabalhou também como “sideman” (músico acompanhante) de alguns artistas populares, sertanejos e da música country, onde realizou gravações em Studio para os respectivos cds, bem como excursionando com alguns deles pelo Brasil entre os anos de 1.995 e 2.009.
Glauber Lyra começou a lecionar ainda em 1994, e desde então teve vários alunos que se tornaram profissionais e que trabalham em variados ramos da música, desde a produção até como músicos no “show business” e arranjadores profissionais. Glauber mesmo define: “Lecionar foi o meu ponto de partida para entender a relação da música entre o emissor e a quem ela alcança, foi o meu maior aprendizado de vida entender a função da música na vida das pessoas”.
Em 2009, Daniele Garcia e Glauber Lyra, sob o próprio selo Migrassom, lançaram o Cd Migrassom I (com a produção de Mi de Carvalho, gravado no estúdio Musical em Mi e pela Design Versus) onde tiveram boa receptividade por parte da mídia e do público, alcançando duas turnês de divulgação na Europa (2010 / 2011), especificamente na Suíça, França, Espanha e Portugal, bem como pelo próprio Brasil. Retornando ao Brasil e sempre buscando elementos da música brasileira e todas as raízes que dialogam com a música brasileira, como a música do leste europeu, árabe e africana, lançaram o o Cd Migrassom II (2017), (novamente com a produção de Mi de Carvalho, gravado no estúdio Musical em Mi e pela Design Versus) passaram a ter maior difusão por países da América do Sul, bem como Europa e Ásia. Realizando shows em São Paulo e Paraná, partiram para 3 turnês Europeias (2017 / 2018 / 2019 ) e obtiveram grande êxito na divulgação, não só do Migrassom como da música brasileira e dessa experiência de fusão cultural entre os países. Nesta fase, obtiveram muito retorno além do próprio Brasil, em países como França, Espanha, Portugal, e na América do Sul (Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai e Paraguai). Estiveram realizando divulgação em diversas rádios, jornais e em diversos canais de tv aberta e via internet. Lançaram os vídeos "Confissões"(2020) e "Azul" (2021), este último captado no Parque Teresa Maia, em Cotia, com apoio da Secretaria de Cultura do Município de Cotia (SP).
Este status de conta de usuário é Aprovado
Sim Não