quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Menu

FINAL DE SEMANA MARCADO POR CELEBRAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E CULTURA

Cotia viveu um final de semana repleto de atividades culturais, começando na sexta-feira (24/11) com a Sessão Solene na Câmara Municipal em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Durante o evento, representantes da cultura afro-brasileira discutiram a importância da luta contra o preconceito racial, promovendo a construção de paz e igualdade.

No Sábado (25/11), a jornada cultural teve início com a oficina presencial de “Elaboração de Projetos Culturais”, conduzida pela Silvana Bárbara. A especialista compartilhou dicas e modelos, auxiliando os participantes na produção de projetos para editais. Atualmente, o município de Cotia está com o edital Mãe Alcina nº 01/2023 dedicado a projetos de audiovisuais, e o edital Benedito Soares nº 02/2023, destinado às demais áreas da cultura.

Para dar continuidade ao final de semana, aconteceu no domingo (26/11), a emocionante Caminhada pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia. A comunidade se uniu em uma caminhada pacifica, em respeito a diversidade, a valorização da pessoa humana e a defesa da igualdade de direitos. O trajeto terminou na sede da Congada de São Benedito, onde aconteceu a celebração de encerramento do Mês da Consciência Negra.

No mesmo dia, aconteceu o encontro da Folia de Reis. O evento contou com um almoço especial, repleto de manifestações culturais.