quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Menu

COTIA TERÁ SESSÃO SOLENE PELA PASSAGEM DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Em celebração à passagem do Dia Nacional da Consciência Negra (21 de novembro), Cotia terá uma sessão solene na sexta-feira (24/11), às 18h, na Câmara Municipal. O evento terá a presença de representantes do movimento Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia, de artistas locais e de representantes de religiões de matrizes africanas. A sessão é aberta ao público e terá transmissão pela TV Câmara.

“A atual gestão municipal está engajada com a luta de combate ao preconceito, participa ativamente e apoia movimentos de resistência, como a Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-violência que acontecerá no domingo (26), pelo sexto ano consecutivo. Para a sessão solene convidamos e teremos a participação de artistas locais e grandes representantes negros, como a cantora Amanda Negra Sim”, disse Gilmar Almeida, gestor cultural da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. Também estão confirmas as presenças de Wil Delarte e Vavá Oliveira.

A sessão solene tem a proposta de dar luz à atual conjuntura do povo negro no país, reforçar a luta contra o preconceito e ratificar a necessidade de ações de enfrentamento ao racismo e construção da paz e da igualdade. Música e poesia darão o tom ao evento.

Dia Nacional da Consciência Negra

O dia 20 de novembro foi instituído como o Dia Nacional da Consciência Negra pela Lei Federal 12.519/11. O objetivo é homenagear Zumbi dos Palmares, ícone negro que se tornou mártir da luta pela liberdade de culto e religião e contra a escravidão no Brasil. Zumbi ficou conhecido como o Herói da Liberdade. A data de sua morte é 20 de novembro de 1695.

Serviço

Sessão Solene em Reverência ao Dia Nacional da Consciência Negra

Dia 24 de novembro de 2023 (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Câmara Municipal de Cotia (sala de sessões Ver. Dr. Mário V. Rossini

Endereço: rua Batista Cepelos, 91, centro

Livre

Aberto ao público

Transmissão ao vivo: https://www.cotia.sp.leg.br/