quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Menu

ACONTECE NESTE DOMINGO, (26), A 6ª CAMINHADA PELA ‘CULTURA DE PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA DE COTIA’

As ruas de Cotia receberão a 6ª Caminhada pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia, neste domingo, dia 26 de novembro. A concentração será na Praça Joaquim Nunes, no centro, às 9h, e partirá até a Sede da Congada de São Benedito de Cotia, às 10h, com previsão de chegada às 11h. A festa conta com uma programação cultural livre e aberta ao público.

O Movimento de Cultura de Paz de Cotia nasceu por iniciativa de representantes de religiões de matriz africana, mas hoje engloba diversas outras, como o Budismo, Catolicismo, entre outras expressões religiosas. A caminhada representa a resistência, inclusão e a luta pelos direitos e valores de todos os povos, culturas e religiões. “O Movimento tem o mote da paz, da tolerância e do respeito. Um despertar para a convivência pacífica na sociedade, respeito pela diversidade, valorização da pessoa humana e defesa da igualdade de direitos”, disse Gilmar Almeida, gestor cultural de Cotia.

Desde de 2018, o Movimento Caminhada pela Cultura de Paz e Não-violência de Cotia é realizado na cidade. A iniciativa conta com a colaboração de diversas organizações, incluindo a Equipe de Base Warmis, Mensagem de Silo, Instituto Gira Sol, Parque de Estudos e Reflexão de Caucaia do Alto, Casa de Ayrá Tradição e Cultura, Ilê Orixá Obá Ayrá, Grupo Mães e Pais que Lutam e a Prefeitura de Cotia.

Desde o início do ano, encontros chamados de ‘Café com Axé’ foram os preparatórios da caminhada, trouxeram discussões e conscientização para promover uma cultura de respeito, tolerante, com igualdade e, principalmente, livre de preconceitos religiosos e culturais.

Serviço:

6ª Caminhada pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia

Data: 26 de novembro de 2023 (domingo)

Horários: Concentração às 9h e partida às 10h

Saída: Praça Joaquim Nunes (Av. N. Sra. de Fátima – Vila Monte Serrat) | Chegada: Sede da Congada de São Benedito de Cotia (Rua Padre José Ferreira de Seixas, 146 – Vila São Joaquim)

Atrações culturais

Livre

Gratuito