Menu

TIA ANNINHA REALIZA ‘VAQUINHA’ ONLINE PARA GRAVAR PRIMEIRO ÁLBUM AOS 91 ANOS

Se você gosta de Música Popular Brasileira e histórias emocionantes de força e resistência, venha conhecer Tia Anninha. A cantora de 91 anos, preta, mineira de São José do Alegre, onde nasceu em 1932 e atualmente moradora da capital paulista, está em busca de doações online para gravar o seu primeiro álbum musical.

Anna da Silva Amaral (Tia Anninha), é uma grande cantora, dona de uma memória sem fim, de onde desfia o melhor da música brasileira de todos os tempos, formas e gêneros, que aprendeu nas cantorias da vida e também pelo rádio. Participante de muitas rodas de samba em São Paulo e é integrante ativa da Comunidade da Vela (Samba da Vela), que teve como uma das participantes sua irmã e eterna parceira Tia Dita, compositora e cantora, já falecida.

Mas seu talento não se limita apenas a música, Tia Anninha também gosta de recitar poesias, de forma bonita e tranquila, de autores clássicos, como Guimarães Rosa, Carlos Drummond ou Ariano Suassuna, à poesia de cordel. Além disso, participa, ainda, do grupo de bordadeiras Teia de Aranha e da Oficina de Leitura João Guimarães Rosa, com quem promove saraus, vivências, debates e leituras públicas.

O objetivo da vaquinha é gravar um álbum com um vasto repertório musical e alguns clássicos da música popular, como canções de Luiz Gonzaga, Caco Velho e Noel Rosa. Além disso, o álbum contará com várias composições de Tia Dita, e outras de compositores próximos e envolvidos no projeto, como Wagner Dias e Jean Garfunkel, artistas com quem ela convive e canta.

Financiamento coletivo

Em um mercado concorrido, com difícil acesso a gravadoras, um grupo informal de artistas amigos e fãs desta grande mulher, decidiram criar uma campanha para arrecadar doações para que a cantora, aos 91 anos, gravasse o seu primeiro álbum musical.

Como ajudar?

Para doar qualquer valor você pode clicar no site, clicar no botão ‘apoiar’ ou ‘doar’ e escolher uma forma de pagamento, são aceitos pix, boleto ou cartão. Enquanto espera, Tia Anninha continua espalhando a sua música e alegria por onde ela passa. Uma mulher preta, talentosa, sonhadora, símbolo de força e resistência, que persiste em dar continuidade a cultura popular e ancestralidade.

Para mais informações, acesse o site da Benfeitoria.com/projeto/tia-anninha-1cnc.