LANÇADA A REVISTA DO ALDIR: UM PANORAMA NA CULTURA DE COTIA

Conferência de Cultura marca o encerramento da Lei Aldir Blanc com entrega do último projeto contemplado

No último sábado (03/06), durante o 2º encontro da Conferência Municipal de Cultura, ocorreu o lançamento da Revista do Aldir, projeto premiado pelo Edital “Seu Dito da Congada”, promovido pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc em 2020. A revista online, idealizada pelos comunicadores, jornalistas, fotógrafos e designers Ana Alcantara e Mauricio Orth, tem como propósito documentar e registrar todas as iniciativas que foram contempladas pela lei.

Ana Alcantara destacou a importância de aguardar a conclusão de todos os projetos para incluí-los na revista, garantindo que ninguém fosse deixado de fora. “Foi um processo de pesquisa bastante extenso. Valeu cada minuto, pois o panorama que a Revista mostra torna a cultura de Cotia mais próxima, conhecida e acessível”, afirmou Ana. Mauricio Orth complementou expressando sua satisfação com o resultado do projeto e agradeceu à Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Cotia e ao Gestor Cultural, Gilmar de Almeida, pela contribuição na construção da revista.

A pandemia trouxe desafios para a realização dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, resultando em prazos estendidos e novas formas de entrega. As transmissões ao vivo se tornaram a opção principal para os artistas compartilharem seu conteúdo.

A Revista do Aldir possui 139 páginas e oferece descrições detalhadas dos 109 projetos aprovados de pessoas físicas, que foram contemplados pelo Edital “Seu Dito da Congada”, bem como 22 projetos de “Espaços de Cultura”, subsidiados pelo fomento. A publicação reúne a cultura viva de Cotia, desde o Hip-Hop até a Arte Circense, proporcionando um olhar aprofundado sobre a execução de cada projeto premiado na cidade.

Para acessar a revista completa, clique no link a seguir: https://bit.ly/3MR3yCe.