PONTO MIS: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DA OFICINA GRATUITA ‘FILME SEM CÂMERA’

As inscrições estão abertas para a oficina “Filme sem Câmera”, uma iniciativa gratuita da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, em colaboração com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). Esta oficina de fotografia visa explorar filmes antigos capturados por câmeras analógicas de maneira lúdica e experimental.

A aula está programada para o dia 29 de novembro, das 18h às 22h, na Biblioteca Municipal Batista Cepelos, e é destinada a participantes com idade a partir de 8 anos. As vagas são limitadas, portanto, aproveite a oportunidade para garantir sua participação.

Os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer: (11) 94130-2797.

MINI BIO DO OFICINEIRO: KAKÁ

Kaká é filme-designer, educador e programador. Seus filmes, vídeo-instalações e textos foram expostos em festivais, museus e galerias como Pantalla Global CCCB-Barcelona; Museo San Telmo -San Sebastián-Espanha; EAC (Espacio de Arte Contemporaneo) Montevideo-Uruguai; 13 Bienal de Artes Mediales (Temblor) Chile; Berwick Film & Media Fesitival-Reino Unido; Revista ArtContexto- Brasil; 19 Fest CurtasBH-Brasil; CantorGallery, Massachusetts – USA; VisArts– Frame & Frequency 3– Rockville- USA; CCEG- Centro Cultural España-Guatemala; La Darsena – Argentina; Sala Nordeste -MinC- Recife; Museu da Imagem e do Som (MIS)- São Paulo; Dobra Festival Internacional do Cinema Experimental- Cinemateca MAM- Rio de Janeiro entre outros. Coordenou o projeto Fazer o Mundo Fazendo Video (2014-2016) patrocinado pela Petrobrás, a ação formativa SSS- Irmã Menor do Sul (prêmio Public Air Space) e como educador ministrou cursos junto aos Guarani Mbyas (Ventana a la BioDiversidad/Ibercultura Viva); Filmagem e Revelação em Super-8mm na Casa Ranzini; Cinema Experimental e a Produção do Espaço no IAB-São Paulo, além da Oficina de Filme Pintado em programas educativos e em festivais.