Menu

OFICINA POIESIS: VOZ NÃO SE DÁ, SE ESCUTA – MINHA VOZ NO MUNDO

Coordenação: Larissa Pedrosa e Renata Oliveira
Datas e horário: 9/8 – quarta-feira – 18h30 às 20h30
25 vagas
Inscrições:
de 10/7 até o preenchimento das vagas
Público-alvo: Para jovens e mulheres que desejam vivenciar diferentes maneiras de expressão que envolvem voz, palavra e movimento.
Plataforma: Zoom

A partir de práticas que proporcionam a escuta e acolhimento das participantes, serão desenvolvidas atividades que incentivam a exploração da voz como ferramenta de expressão e autopercepção, por meio da improvisação vocal, poesia, corpo em movimento, roda de conversa e outras possibilidades artísticas. A intenção é que as participantes possam escutar e valorizar suas próprias vozes e histórias. Baseadas nas artistas Kika Sena e Elza Soares se buscará compreender como atravessamos e somos atravessadas por diferentes contextos. Desenvolveremos criações coletivas e individuais a partir das práticas que englobam corpo, voz, palavra e materialidades.

Larissa Pedrosa é professora, cantora e violonista. Formada pela Universidade Federal de São Carlos. Iniciou seus estudos no violão erudito no “Conservatório Cacilda Becker”, sendo integrante da Camerata de Violões da Instituição. Estudou canto coral no “Projeto Guri” e atuou em alguns corais em sua cidade. No ano de 2011 iniciou seus estudos na UFSCar e participou da Orquestra Experimental e do coral Madrigal. Atualmente leciona aulas particulares de violão e canto e desenvolve projetos na área da performance e arte educação.

Renata Oliveira é arte educadora com foco em educação musical e na integração das linguagens artísticas. Mestre em Música na linha de pesquisa “Música e Educação: processos de criação, ensino e aprendizagem” pela ECA – USP (2019) e graduada em Licenciatura em Artes – Música pelo IA-UNICAMP (2012). Estudou piano e teoria musical no Conservatório Municipal de Música “Cacilda Becker”, localizado em Pirassununga, SP, de 2003 a 2007. Há mais de 10 anos atua como educadora musical e oficineira em escolas regulares (públicas e particulares), escolas de música, espaços culturais, Sescs, projetos sociais e com formação de professores. Ministra aulas de musicalização de bebês, iniciação musical, piano, teoria musical e Arte.

***ATENÇÃO***

– Atividade não-presencial com coordenação à distância. Os encontros serão ao vivo por meio de plataforma de reunião on-line.

– Se inscreva apenas se tiver disponibilidade para participar da atividade.

– Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, pode haver seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelos coordenadores.

– As orientações para sua participação será enviada por e-mail, fique atento à sua caixa de entrada e caixa de spam.

– Todas as atividades do Programa são gratuitas.

Texto por Poiesis