Oficina o Tao das Cores: uma teoria Taoísta inspirando a produção de obras com pigmentos naturais
Na oficina, a artista orientadora trará como inspiração a “Teoria das 4 Imagens”, da Filosofia Taoísta, onde serão apresentados conceitos sobre as quatro estações do ano, que vão inspirar a produção de obras utilizando tintas feitas a partir de pigmentos naturais, como terra e vegetais diversos.
A atividade faz parte da Ocupação Artística Ciclos, instalada na parede da recepção do Centro Cultural Fiesp, em cartaz até 28 de abril de 2024.
Carga horária: 5 horas (com intervalo de 30 minutos)
Público-alvo: a partir de 18 anos, sem necessidade de experiência prévia
A Artista
Lygia Lee é artista plástica, natural de São Paulo. Fez parte do projeto Alto*Contraste por 12 anos, em parceria com Lou Dedubiani, onde trabalhava a técnica do estêncil dentro da arte urbana. Desenvolve seu trabalho solo desde 2017, privilegiando o desenho livre e gestual, transitando por técnicas e temáticas diversas. Sua principal influência hoje são seus estudos sobre as medicinas tradicionais existentes ao redor do mundo, em especial a medicina chinesa e a cosmogonia Taoísta, pensando sua relação com a produção de arte através da informação e desenvolvimento de iconografia própria. Em seus trabalhos, tem buscado abordar sobre nossa formação como ser humano atuante no mundo e a manutenção da saúde física e mental, trazendo ao público uma observação sobre nossa conexão com a natureza.
Duração:
330 min
–
Texto por SESI-SP