OFICINA DE DIREÇÃO DE ARTE EM PRODUÇÕES SERIADAS ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO (5) NA BIBLIOTECA MUNICIPAL BATISTA CEPELOS

“Evolução na estética visual em produções seriadas” foi uma oficina de direção de arte oferecida pelo Pontos MIS em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Cotia, na Biblioteca Municipal Batista Cepelos. A oficina ocorreu no último sábado (5) e foi ministrada por Maria Cecília Amaral, diretora de arte e figurinista.

O evento teve como objetivo apresentar aos participantes os principais conceitos e características que envolvem a direção de arte em uma produção audiovisual e a influência das transformações tecnológicas nos processos de produção, que vão da construção de cidades cenográficas, ao uso de chroma key, às tecnologias mais contemporâneas utilizadas em estúdios.

Através da oficina, os participantes tiveram a oportunidade de analisar na teoria e prática os principais conceitos visuais de uma produção dos anos 90 até a atualidade, fazendo decupagens de cenas e experimentações artísticas com releituras de processos conhecidos pelo mundo audiovisual.