sábado, 2 de dezembro de 2023

Menu

EXPOSIÇÃO GRATUITA NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM: ‘MIRELLA RICCIARDI: HOMENAGEM AOS POVOS DA AMAZÔNIA’

A exposição inédita ‘Mirella Ricciardi: homenagem aos povos da Amazônia’ chega ao MIS no dia 31 de agosto com 47 imagens produzidas em 1990 pela fotografa italiana-queniana, em viagens a comunidades indígenas amazônicas.

A exposição tem curadoria de Amina Ricciardi, filha da fotógrafa que tem dedicado os últimos 15 anos a catalogar e digitalizar o extenso acervo junto a sua mãe, com o jornalista Leão Serva, e expografia de Álvaro Razuk.

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mirella Ricciardi, hoje tem 92 anos, é uma fotógrafa muito conhecida e influente por trabalhos produzidos na África entre os anos 1960 e 1970. Suas fotografias retratam pessoas de diversas etnias e atualmente é uma referência para inúmeros fotógrafos.

O MIS fica localizado na Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01449-000, aberto sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. A exposição é gratuita e para todos os públicos.

Para mais informações sobre a exposição, acesse o site do MIS e confira as novidades.