O Município de Cotia está classificado para a primeira etapa do edital de Educação Patrimonial, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O resultado da preliminar do processo de habilitação e avaliação das propostas habilitadas do edital foi divulgado nesta segunda-feira, dia 02 de outubro de 2023.
Em números, um total de 50 municípios brasileiros se inscreveram no edital, dos quais 18 foram aprovados e somente 11 foram classificados pelo Iphan, incluindo o município de Cotia. Dos municípios paulistas, Cotia ficou em 2º lugar, totalizando 53 pontos dos critérios solicitados pelo edital.
O edital disponibiliza R$ 2 milhões para parcerias entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, organizações da sociedade civil (OSCs) e entidades públicas de todas as esferas.
O Iphan tem até o dia 23 de outubro para analisar os recursos e publicar o resultado definitivo do processo seletivo, com divulgação das decisões recursais proferidas (se houver).
Você pode acessar o resultado clicando aqui.