Cotia celebra o Mês das Mães com oficina gratuita de Cânone Popular

Em homenagem ao Mês da Mães, nesta quarta-feira (15 de maio), às 10h, o Espaço Melhor Idade – Associação Rejuvenescer sediará a oficina ‘Cânone Popular: Quem Canta Seus Males Espanta’. O cânone popular, por sua vez, é uma peça de canto coral em que várias partes repetem a parte inicial de uma música, em tempos diferentes. O evento musical será apresentado por Nelson Sakaguchi e Vinicius Politano, é gratuito e aberto ao público, sendo uma iniciativa inclusiva e acolhedora às mães do município e demais participantes.

A oficina desenvolve aquecimentos vocais e corporais, seguidos de trabalho corporal e vocal, repertório, apresentação e desaquecimento. O projeto é uma realização do Fundo Social de Cotia, da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Projeto Me Abraça e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa (CMDPI). Juntos, eles visam fazer da música uma ferramenta sociocultural e criar laços na comunidade através da democratização do canto coral e da musicalidade brasileira.

Sobre os oficineiros:

Vinícius Politano é o proponente selecionado pelo projeto “Cânone Popular”, sendo um talentoso guitarrista, multi-instrumentista, compositor, arranjador e professor. Ele é bacharel em Letras com habilitação em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP) e possui formação técnica em música pelo Conservatório Beethoven. Ao longo de sua carreira, Vinícius acumulou uma vasta experiência, tendo realizado diversos trabalhos como músico, compositor e na área de audiovisual.

Nelson Sakaguchi é um músico multifacetado, atuando como professor de piano, canto e teoria musical, além de ser regente coral e musicoterapeuta. Ele possui graduação em música com bacharelado em regência pela UNESP e é pós-graduado em Musicoterapia Aplicada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). No momento, ele se dedica ao ensino particular de música e à regência dos corais “Oficina do Tempo” e “Acolhe Coral”.

Serviço:

Mês das Mães – Oficina ‘Cânone Popular: Quem Canta Seus Males Espanta’