Cotia terá oficina gratuita sobre técnicas e práticas da linguagem cinematográfica

A Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia promoverá a ‘Oficina Audiovisual: Cinema e Cidade’, uma iniciativa gratuita que promete mergulhar os participantes no mundo do cinema. O curso ocorrerá em quatro encontros semanais, nos dias 06, 13, 20 e 27 de junho, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h, na Biblioteca Municipal Batista Cepelos, localizada na Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia. Os interessados podem entrar em contato via WhatsApp: (11) 94130-2797 para garantir a oportunidade de explorar a arte cinematográfica.

Sob a orientação do oficineiro Mathaus Woerle, cineasta e entusiasta da sétima arte, os alunos terão a chance de aprender e praticar técnicas de produção e da linguagem audiovisual. Por meio de exercícios práticos e discussões enriquecedoras, Woerle guiará os participantes na elaboração de um filme que reflete as experiências diárias, comuns do dia a dia e a relação com o ambiente local.

A oficina ‘Cinema e Cidade’ incentivará a criação de narrativas que valorizam as vivências pessoais e as paisagens regionais, proporcionando uma nova perspectiva sobre os espaços através da lente do cinema. O projeto é um dos selecionados pelo edital “Benedito Soares”, financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, e representa um compromisso com o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade.

Serviço:

‘Oficina Audiovisual: Cinema e Cidade’, com Mathaus Woerle

Datas: 06, 13, 20 e 27 de junho (quintas-feiras)

Horário: das 19h às 22h

Local: Biblioteca Batista Cepelos