Menu

PROSA DE TRIPÉ, DO PROJETO PONTOS MIS, TERÁ AÇÃO ON-LINE NESTE SÁBADO

Está marcado para amanhã (29/07), sábado, às 18h, um bate-papo ao vivo do projeto ‘Prosa de Tripé Pontos MIS’, do MIS em Casa, sobre a exposição Timeless, do fotógrafo Marcelo Tinoco. O bate-papo contará com a presença do próprio Marcelo Tinoco e Antonio Ailton Rufato, gestor do Pontos MIS de Brodowski (cidade que recebeu a exposição). A mediação ficará por conta da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda. 

‘Prosa de Tripé’ será transmitida pelo Canal do Youtube do Museu da Imagem e do Som (MIS) (https://www.youtube.com/watch?v=AsVe8MzxcbQ) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. A programação é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. 

Sobre os convidados: 

Marcelo Tinoco (1967) nasceu e reside em São Paulo. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, possui estúdio fotográfico desde 1995. A partir de 2009, começou a se dedicar exclusivamente ao trabalho artístico através de uma técnica multidisciplinar onde mistura fotografia, pintura e desenho autoral. Começou a expor seus trabalhos em galerias e museus a partir de 2010. Em seus trabalhos, as paisagens, personagens e situações são primeiro documentadas pela fotografia, logo dissecadas e arquivadas em seu banco de dados autoral, e então submetidas a um exercício de reciclagem. Tinoco fragmenta, reconstrói, adapta, desenha, pinta e cria, assim, sua fabulação artística. Ganhou o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia e Prêmio Aquisição 45º Salão de Arte de Piracicaba. Possui obras no acervo do MIS (SP), MAR (RJ) e Consulado Brasileiro em Frankfurt. Em 2014, lançou o livro “Diorama”, de sua autoria. 

Antonio Ailton Rufato é natural de Brodowski, SP e possui formação em arte educação e propaganda e marketing. Trabalhou em diversas ações culturais direcionadas no Museu Casa de Portinari em Brodowski. Foi parecerista do Ministério da Cultura, para análise de produtos culturais em todo Brasil, via Lei Rouanet. É artista plástico autodidata com diversas obras premiadas, além de restaurador de obras e objetos de arte, e atualmente é Secretário Municipal de Cultura do município. 

Sobre a mediadora: 

Natália Tonda é fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente, ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.