Cinema de graça: sábado, 29, tem exibição de ‘Minhocas’, na Biblioteca Batista Cepelos

Por meio do projeto Cinema Pontos MIS e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, no dia 29 de junho (sábado), às 15h, a Biblioteca Municipal Batista Cepelos, localizada na Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia, se transformará em uma grande sala de cinema. Os presentes poderão contemplar a exibição gratuita da animação “Minhocas”, de Paolo Conti e Arthur Nunes.

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, o projeto é símbolo da democratização do audiovisual, proporcionando o acolhimento e diversão entre as crianças e adultos da região. O Pontos MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som, que pretende propagar a cultura e expressões artísticas no Estado de São Paulo, oferecendo oficinas, sessões de cinema, palestras, exposições e formação em gestão cultural.

Sinopse

Júnior (Cadu Paschoal) é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado) são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.

Serviço:

Cinema Pontos MIS – Sessão ‘Minhocas’