COTIA CONVIDA POPULAÇÃO PARA O LANÇAMENTO DO PROJETO MUNDOTECA

No próximo dia 22/06 (quinta-feira), a partir das 15h30, vamos inaugurar a Mundoteca na cidade de Cotia, a primeira na região Sudeste e a primeira a ser implantada em ambiente ligada à área de saúde

Desta vez, a Mundoteca fará parte do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) de Cotia, o que permitirá que se torne uma aliada em processos terapêuticos entre os usuários.

Segundo matéria publicada em maio deste ano no Jornal da USP, a utilização de livros no cuidado com a saúde mental vem sendo ampliada. “A biblioterapia, como o próprio nome sugere, é uma terapia complementar que utiliza a leitura de livros que incluem um problema no qual uma pessoa ou um grupo precisam encarar. Pode ser realizada com adultos e crianças, utilizando as personagens das histórias para ilustrar a superação dos acontecimentos”, indica o texto.

A unidade da Mundoteca em Cotia é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da empresa Blau Farmacêutica, apoio da Prefeitura Municipal de Cotia (SP), realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Evento:

Data: 22 de junho às 15h30