Menu

GRUPO GUAÇATOM DE COTIA É DESTAQUE NO DOCUMENTÁRIO “RELATOS SONOROS: FRONTEIRAS INVISÍVEIS”

O Grupo Guaçatom, projeto musical da Associação Filantrópica “Criança Feliz” (AFCF), uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de Cotia, é o convidado especial do terceiro episódio do documentário “Relatos Sonoros: Fronteiras Invisíveis”. A produção, dirigida pela renomada cineasta Eliane Caffé e lançada pela Orquestra Mundana Refugi, promete trazer encontros musicais únicos e inspiradores. 

O evento está marcado para o dia 19 de junho, às 9h30, na Sede da Paróquia São Miguel Arcanjo. Dividido em três episódios, a websérie idealizada por Eliane Caffé tem como objetivo explorar encontros singulares através da música. No primeiro episódio, a Orquestra Mundana Refugi se encontrou com o Povo Guarani M’Bya, enquanto no segundo episódio uniu-se a dois talentosos rappers de Taboão da Serra, Kadesh e Psico. Agora, no terceiro e último episódio, a Orquestra registra um emocionante encontro com o Grupo Musical Guaçatom, gravado na Ocupação Nove de Julho.

A ocasião contará com a presença dos protagonistas do documentário, do Padre Júlio Lancellotti e de Carlinhos Antunes, produtor cultural e musical responsável pela criação da Orquestra Mundana Refugi. Reconhecida pela ONU, a orquestra é formada por imigrantes e promove a integração entre diferentes povos, visando a inclusão e a valorização cultural.

Com o objetivo de promover a inclusão, os membros da Orquestra Mundana Refugi estarão presentes para uma apresentação especial junto com a população em situação de rua. Será uma oportunidade de compartilhar a música e promover um momento de integração e valorização cultural.

Após o lançamento, a websérie estará disponível no YouTube, permitindo que um público mais amplo tenha acesso às histórias e experiências retratadas nos episódios. Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), esse projeto promete ser uma celebração da música e da diversidade cultural.